28 junho 2013

DIY (Faça você mesmo) - Blusa de franjas.

Oi meninas, tudo bem?? Hoje preparei um DIY bem legal pra vocês. 
Usei uma blusa velha que já estava virando carta fora do baralho, ou melhor, do armário, e resolvi personaliza-la. Já que a tendência de franjas virou uma febre e atualmente é vista em qualquer tipo de look ou peça.. e como aqui no Nordeste o calor tá sempre presente, uma blusinha de franjas foi uma ótima opção pra esse DIY!! 



Você vai precisar de:
Uma tesoura.
Uma régua.
Uma caneta de cor diferente da blusa.
E uma blusa velha, de preferencia estampada.

Preparei um tutorial em fotos ensinando passo a passo pra vocês:

1. Com a caneta, marquei onde iria cortar, nas mangas e na gola:


2. Em seguida, cortei a costura da parte de baixo da blusa, a gola e as mangas:


3.  Para fazer as franjas, marquei pontinhos na distância de 1cm entre cada na barra da blusa:


4. Depois, aumentei esses riscos com a régua até uma altura de mais ou menos 16cm:


5. E depois cortei seguindo as listras:


Prontinho:



Gostaram do resultado?? 
Beijos, Isa.

5 comentários:

  1. Ameeei *-* , è simples, criativo e ta na moda :]

    ResponderExcluir
  2. arrasouuuu isa!! ficou mt show hahaha :)

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!! Acessem: http://hipstermoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! Criativo, fácil e super na moda!

    ResponderExcluir