02 janeiro 2013

O PODER DA MAQUIAGEM!

Oi meninas, tudo bem?? Hoje vou falar de maquiagem, uma coisa que eu super amo, quem me conhece sabe disso! Hahah 
Mulher bem maquiada é um luxo, né? E não pense que isso é futilidade. Maquiar não é futilidade! Porque mesmo que ainda existam muitas mulheres que não gostam, hoje em dia a maquiagem pode ser considerada até exigência profissional, principalmente quando se usa a imagem. A aparência pode ser seu cartão de visita. Além disso, faz um bem danado pra auto-estima, né? Reparem nesses antes e depois:
 


  

  

A maquiagem tem o poder de disfarçar pequenas imperfeições da pele, dar um ar mais saudável, e sem contar, um UP no visual, né? Hahahah

Como esconder imperfeições do rosto?
Pra maquiagem ser perfeita, o segredo é esconder e revelar!! Mas temos que realçar corretamente o que deve ser realçado e esconder o que deve ser escondido!! Confiram: 
Nesta imagem, podemos ver exatamente onde deve ser aplicada a base como contorno (tom escuro) que "afunda", dá a impressão de profundidade e onde aplicar o iluminador (que pode ser um corretivo bem claro ou uma base alguns tons mais clara que sua pele).


ATENÇÃO MENINAS! Esse é um detalhe super importante, que muitas vezes a gente esquece de notar: A validade. Você já parou para pensar que pode ter itens de maquiagem vencidos em sua necessaire? Alguns produtos tem uma data fixa para se vencer, outros começam a contar a partir do momento em que você abriu o produto. Apesar disso, é importante dizer que se você notar qualquer alteração na aparência, na cor, no cheiro ou na consistência, é hora de jogar o produto fora!! Pois maquiagem vencida pode causar irritação, vermelhidão, coceira e até infecções. Também é importante manter os produtos em local seco e arejado, de preferência no quarto! Lugar de maquiagem não é no banheiro!

Então meninas, fiquem de olho!! Espero ter ajudado.  
Bjos, Isa.

5 comentários:

  1. adooooooooorei as dicas!!!!!!! arrasoooou

    ResponderExcluir
  2. Muito importante esse ponto de observar na validade dos produtos, é algo de extrema importância e que muitas pessoas deixam passar despercebido. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  3. Ameeei dms :) ta surpe de parabéns :DD obg pelas dicas surpe íncriveiss, bjuu

    ResponderExcluir
  4. maquiagem é algo preciso para nós *-*
    adorei a dica !

    xoxo

    http://garotamarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir