14 fevereiro 2013

Recuperando maquiagens

Oi meninas, como passaram o carnaval?? Espero que tenha sido ótimo igual ao meu! Hahahh

Com certeza com algumas de vocês já deve ter acontecido de não poder levar tal item na necessaire porque iria melar tudo!! Nada é pior do que a terrível perda de um item de maquiagem querido quebrado né?? Por isso hoje vou ensinar pra vocês umas dicas bem simples e super úteis pra dar um jeito quando aquela maquiagem que a gente tanto gosta quebra, seca ou derrete..

Recuperando sombra, pó ou blush: 


Comece esfarelando o produto dentro do próprio potinho, use uma colher pequena para fazer isso. Depois coloque uma pequena quantidade de álcool nos farelos e amasse com a colher, se continuar muito seco coloque um pouquinho mais e vá amassando ate virar uma pasta. Depois espalhe o produto no potinho e alise a superfície com a colher. 
Prontinho!! Após 24 horas (tempo suficiente para secar completamente a maquiagem) é só voltar a usar. A maquiagem se "regenera", sem interferir na cor ou no efeito.

Recuperando batom quebrado ou derretido:



Se o batom por acaso quebrar, coloque a parte quebrada em um potinho pequeno , de preferencia em uma forma de gelo.. Coloque no microondas por cinco a dez segundos, até derreter. Depois leve para a geladeira e espere solidificar, e continue usando com um pincel para aplicar. A cor vai ficar bem mais suave e a textura menos densa. 

Se o seu batom derreteu, a dica é simples, basta colocá-lo na geladeira que ele volta à consistência de antes.

Recuperando rímel seco:


Quando o rímel seca não há segredo: É só pingar 8 ou 10 gotinhas de soro fisiológico ou colírio e mexer bastante com o próprio pincel. Prontinho!! Vale alertar que essa dica não vale para o rímel a prova d’água. 

Então meninas,  não joguem fora!!  Já sabem o que fazer pra não desperdiçar nossa tão querida maquiagem!! Hahah

Espero que tenham gostado das dicas!!
Beijos Isa

6 comentários:

  1. já aconteceu isso com uma sombra minha, depois que eu surtei por ver ela quebrada, me recompus,fiz isso, e touché, novinha em folha \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, essas coisas acontecem sempre!! Por isso é sempre bom dá um jeitinho pra não perder o produto! Bjos Beka

      Excluir
  2. Caraca Belle , amei as dicas de hoje *-* ! ajudaram muiito :)

    ResponderExcluir
  3. Poxa e jogando fora meus batons e sobras :(
    Uhu! Gosteii!

    ResponderExcluir
  4. hahahaha tava louca pra aprender uma coisa dessa, já joguei tantos fora :((

    ResponderExcluir